PUBLICIDADE

América Latina

Colômbia: 4 brasileiros estavam em avião partido por raio

16 ago 2010 - 10h57
(atualizado às 14h00)
Compartilhar

Um coronel da polícia colombiana afirmou na manhã desta segunda-feira que quatro brasileiros estavam a bordo de um avião que se partiu após ser atingido por um raio ao aterrissar no arquipélago de San Andrés, na Colômbia, informa a agência AFP. Os quatro brasileiros escaparam ilesos do acidente.

Um passageiro morreu e outros 120 ficaram feridos, cinco deles com gravidade, no acidente com a aeronave da companhia aérea Aires.

"Aparentemente, o avião foi atingido por um raio no momento em que aterrrisava no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, do arquipélago caribenho de San Andrés", indicou o coronel Ronald Tascón, diretor de operações da Aerocivil, à imprensa de Bogotá.

"O piloto contou que, faltando penas 80 metros para a cabeceira da pista, o raio atingiu o avião, e ele perdeu o controle da aeronave", explicou o general Orlando Paéz Barón, diretor de segurança áerea da Polícia Nacional.

"Fui informado que a perícia do piloto evitou que a aeronave saísse da pista", acrescentou. "Devido ao impacto, os motores se desprenderam e o avião se partiu em três segmentos", declarou ainda.

Segundo informações da agência Reuters, várias testemunhas asseguraram que no momento da aterrissagem ocorria sobre o arquipélago um fenômeno de tempestades elétricas que teria causado o acidente.

Com informações das agências AFP e Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade