PUBLICIDADE

América Latina

Colômbia: 19 militares são mortos após ataques das Farc

21 jul 2013 - 16h07
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 19 militares morreram na Colômbia em dois ataques atribuídos a guerrilha das Farc, no mais forte golpe que sofrem as Forças Armadas por parte desse grupo rebelde desde que se iniciaram as negociações de paz com o governo, informou neste domingo o Ministério da Defesa.

O ataque mais forte, em que morreram 15 militares, ocorreu no sábado em uma estrada entre os municípios de Tame e Fortul, no departamento de Arauca, uma próspera região petrolífera e de pecuária na divisa perto da fronteira com a Venezuela.

Os militares estavam fazendo a segurança das obras de construção de um oleoduto quando foram atacados com armas de longo alcance e explosivos, disseram fontes militares que reportaram ainda a prisão de 11 guerrilheiros.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, foi para a região para participar de um conselho de segurança com os comandantes militares.

Em outro combate que se registrou no sábado no departamento de Caquetá, no sul do país, morreram seis guerrilheiros das Farc e quatro soldados, informou o exército.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade