PUBLICIDADE

América Latina

Colisão entre ônibus e caminhão deixa 12 mortos e 9 feridos na Bolívia

25 dez 2015 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 12 pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta sexta-feira no choque frontal entre um ônibus e um caminhão em uma estrada do departamento de Cochabamba, na Bolívia, informou uma fonte da polícia.

O acidente ocorreu nesta madrugada perto da cidade de Challa Grande, situada a cerca de 109 quilômetros da cidade de Cochabamba, capital da região homônima, indicou o diretor regional do Departamento de Passagem, Jorge Butrón.

A colisão envolveu um ônibus da empresa Balú que viajava à região de Oruro e um caminhão que ia de La Paz a Cochabamba com passageiros e carga. Os motivos do acidente ainda não foram identificados, informou Butrón, citado pela agência estatal "ABI".

Onze passageiros do ônibus morreram, assim como um jovem com idade entre 15 e 17 anos que era ajudante do motorista do caminhão, segundo o boletim policial.

Os motoristas de ambos os veículos ficaram machucados. Entre os feridos também está um bebê de cinco meses.

Os acidentes nas rotas bolivianas deixam anualmente cerca de mil mortos e 40 mil feridos, apesar dos esforços das autoridades para conter a taxa de incidência. O número de acidentes aumenta durante a temporada de chuvas, entre outubro e março, devido ao precário estado das estradas no país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade