PUBLICIDADE

América Latina

Cocaína é encontrada em casa de sobrinho de Maduro na República Dominicana

13 nov 2015 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

As forças de segurança dominicanas encontraram 80 quilos de cocaína na casa de Francisco Flores de Freitas, sobrinho da primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, em um vilarejo no sudeste da República Dominicana, informou nesta sexta-feira a emissora de televisão local "CDN".

Em inspeção realizada nesta madrugada na casa de Flores, que está preso nos Estados Unidos acusado de tráfico de drogas, foram localizados drogas e um iate chamado "The Kingdom", registrado em seu nome nas Bahamas e com mais drogas no interior, inclusive dez quilos de heroína.

A operação ocorreu com a colaboração do departamento antidrogas dos EUA (DEA), que deteve um cidadão venezuelano, agora sob proteção judicial, segundo a emissora.

Fontes da Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD) da República Dominicana consultadas pela Agência Efe se limitaram a informar que o "caso está sendo investigado".

A agência antidrogas dominicana já tinha informado na segunda-feira passada a apreensão de 54 pacotes de uma substância branca, presumivelmente cocaína ou heroína, no iate de luxo em La Romana, e que prendeu seis pessoas pelo caso, mas não divulgou suas identidades nem os vinculou à família Flores.

A operação contou com a colaboração da Marinha dominicana e do Ministério Público, segundo informou a DNCD.

A droga estava a bordo do iate "The Kingdom", que estava ancorado em Casa de Campo. Flores de Freitas e Efraín Antonio Campo Flores, afilhado do líder venezuelano, foram detidos nesta semana no Haiti e entregues às autoridades americanas, que os transferiram a Nova York.

Ambos são acusados de "conspirar para levar uma grande quantidade de cocaína aos Estados Unidos" e na quinta-feira compareceram a um tribunal de Nova York, de onde foram encaminhados para a prisão sem fiança sob acusações de crimes de tráfico de drogas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade