PUBLICIDADE

América Latina

México: adolescentes são presos por matar menino de 6 anos

Vítima foi dada como desaparecida após sair para brincar com o grupo que o assassinou

18 mai 2015 - 15h49
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Mãe de Cristopher (foto) relatou o desaparecimento do filho na sexta-feira e, um dia depois, as autoridades encontraram o cadáver da criança no leito de um córrego
Mãe de Cristopher (foto) relatou o desaparecimento do filho na sexta-feira e, um dia depois, as autoridades encontraram o cadáver da criança no leito de um córrego
Foto: Diario de Chihuahua / Reprodução

Cinco menores com idades entre 11 e 15 anos foram detidos no norte do México por torturar, assassinar e enterrar um menino de seis anos, informou no último fim de semana a promotoria local, que descreveu o crime como um reflexo da degradação social.

A vítima, Cristopher Raymundo Márquez, saiu para brincar quinta-feira à tarde com um grupo de vizinhos - duas meninas de 13 anos, um menino de 11 e dois adolescentes de 15 -, que "o amarraram pelo pescoço, provocando sua asfixia", indica um comunicado da promotoria do estado de Chihuahua, na fronteira com os Estados Unidos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Quando caiu no chão, "jogaram pedras, crivaram uma faca em suas costas e, já sem vida, o arrastaram até o local onde abandonaram o corpo", um buraco raso que cobriram com terra, plantas e um animal morto "para não chamar a atenção", revelaram as autoridades.

A mãe de Cristopher relatou o desaparecimento do filho na sexta-feira e, um dia depois, as autoridades encontraram o cadáver da criança no leito de um córrego nos arredores da cidade de Chihuahua, capital do estado.

As autoridades atribuíram o crime aos menores durante os interrogatórios. "Eles caíram em uma série de contradições e acabaram revelando como mataram" a vítima, explicou a promotoria.

Os cinco foram detidos como responsáveis pelo homicídio. As autoridades pretendem entrar com uma ação criminal contra o jovem de 15 anos, enquanto os de 11 e 13 anos deverão ser colocados sob a tutela pública.

Este crime "é um problema de degradação (social), não é um problema da polícia, é a perda de valores", considerou a promotoria.

Chihuahua, na fronteira com os estados americanos do Novo México e Texas, tem há anos altas taxas de violência.

A cidade fronteiriça de Juárez, a cidade mais populosa de Chihuahua, chegou a ser o epicentro da violência do narcotráfico no México pelo confronto sangrento entre os cartéis de Juárez e Sinaloa.

México prende um dos traficantes mais procurados pelos EUA:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade