PUBLICIDADE

América Latina

Choque entre ônibus e caminhão na Venezuela deixa pelo menos 14 mortos

31 jul 2013 - 19h43
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas em uma batida frontal entre um ônibus e um caminhão ocorrida na madrugada desta quarta-feira no estado venezuelano de Guárico, no centro do país, informou o Ministério do Interior.

"Mantemos em 14 o número" de mortos, declarou o diretor-geral de Proteção Civil da Venezuela, Luis Díaz Curbelo, ao confirmar que o número de feridos é de 33, embora "já a grande maioria" tenha recebido alta.

O acidente aconteceu por volta das 4h local (5h30, horário de Brasília) na cidade de Calabozo, localizada cerca de 260 quilômetros por estrada ao sul de Caracas, quando um ônibus da empresa Espresos del Mar se chocou frontalmente contra um caminhão carregado de tijolos.

Como consequência do impacto, ambos os veículos pegaram fogo, de acordo com a informação fornecida por Galindo, que afirmou também que os bombeiros da zona se aproximaram ao lugar para extinguir o incêndio. Os acidentes nas estradas são frequentes na Venezuela, um país onde a infraestrutura viária sofre com a falta de manutenção.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade