PUBLICIDADE

Mundo

Chávez se diz animado para a segunda etapa da quimioterapia

8 ago 2011 - 13h31
(atualizado às 14h00)
Compartilhar

O presidente venezuelano Hugo Chávez - que se encontra em Cuba para dar início a segunda etapa da quimioterapia - disse nesta segunda-feira estar com um "excelente ânimo" para enfrentar o tratamento contra o câncer, dia em que ele soube que exames feitos no domingo apresentaram resultados satisfatórios.

"Tive bons resultados nos exames de sangue e de funcionamento dos órgãos, desde o rim até o fígado. Também nos eletro e ecocardiogramas. Tudo saiu muito bem e aqui estou", comemorou Chávez em entrevista à televisão oficial venezuelana VTV. "Estou recuperando peso, massa muscular, meu ânimo está excelente", descreveu.

"Graças a Deus, à Virgem Maria, aos espíritos da mata e a esta vontade infinita de viver, todos os meus órgãos funcionam bem", afirmou o mandatário, que sempre se definiu como um fervoroso católico.

Chávez retornou na noite de sábado a Havana para continuar o tratamento contra o câncer detectado em junho durante uma visita a Cuba. Devido a doença, ele passou por uma cirurgia para extirpar o tumor maligno, localizado na zona pélvica. O líder venezuelano já se submeteu a um primeiro ciclo de quimioterapia, também em Cuba, durante uma semana em meados de julho.

Chávez, de 57 anos e desde 1999 no poder, confia na sua total recuperação para enfrentar em 2012 as eleições presidenciais, quando aspira ser eleito para um terceiro mandato de seis anos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade