PUBLICIDADE

Mundo

Chávez pinta quadro de Néstor Kirchner e emociona Cristina

1 dez 2011 - 19h49
(atualizado às 20h32)
Compartilhar

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, relembrou nesta quinta-feira o ex-presidente argentino Néstor Kirchner com um quadro que pintou em sua homenagem, um gesto que sua mulher e atual governante da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, agradeceu emocionada.

Hugo Chávez mostra a Chistina Kirchner o quadro que pintou representando o marido dela, Néstor Kirchner
Hugo Chávez mostra a Chistina Kirchner o quadro que pintou representando o marido dela, Néstor Kirchner
Foto: AFP

Chávez exibiu uma pintura de sua autoria na qual aparece ao lado de Kirchner, assim como diferentes quadros do ex-governante argentino que decorarão a sala de reuniões de seu gabinete, que batizou com o nome de Néstor Kirchner, falecido em 27 de outubro de 2010. Visivelmente comovida, Cristina agradeceu seu anfitrião por "este gesto de amor e de carinho" com aquele que foi seu companheiro de vida e pai de seus filhos e destacou "a honra" que isso significa para sua família e seu país.

"É quase impossível falar sobre algo que para mim é muito importante e que supera o institucional e que tem a ver com o afetivo, com as emoções, com os sentimentos", afirmou Cristina, após um encontro com Chávez.

A presidente lembrou o dia em que Chávez anunciou, em Havana, no último dia 30 de junho, que havia extraído um tumor e que estava sendo tratado de um câncer. "O dia em que Hugo disse ao mundo o que estava acontecendo estava com minha filha e começamos a chorar", relatou com lágrimas nos olhos.

Por fim, Cristina destacou a importância dos acordos assinados entre ambos países durante a reunião bilateral que tiveram antes da Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que acontecerá em Caracas nesta sexta-feira e no sábado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade