PUBLICIDADE

Mundo

Chávez diz que está assimilando bem 2ª fase da quimioterapia

11 ago 2011 - 14h19
(atualizado às 14h42)
Compartilhar

O presidente venezuelano Hugo Chávez informou nesta quinta-feira que está assimilando bem a segunda fase do tratamento com quimioterapia que recebe em Havana contra o câncer de que padece, e garantiu que está vencendo a batalha contra a doença.

"Estou aqui, vocês já sabem, em Havana, estou deitadinho, esticado, recebendo minha sessão de quimioterapia", afirmou Chávez durante uma ligação ao canal estatal VTV. "Estou relaxadinho, encostadinho, recebendo a dose respectiva, mas assimilando bem o tratamento. Graças a Deus, à Virgem, aos santos da floresta e a estes médicos aqui a meu lado", acrescentou.

Chávez retornou na noite de sábado a Havana para continuar o tratamento contra o câncer detectado em junho durante uma visita a Cuba. Devido a doença, ele passou por uma cirurgia para extirpar o tumor maligno, localizado na zona pélvica.

O líder venezuelano já se submeteu a um primeiro ciclo de quimioterapia, também em Cuba, durante uma semana em meados de julho. Chávez, 57 anos e desde 1999 no poder, confia na sua total recuperação para enfrentar em 2012 as eleições presidenciais, quando aspira ser eleito para um terceiro mandato de seis anos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade