PUBLICIDADE

América Latina

Capriles diz que Maduro teve "medo" de debater corrupção

22 ago 2013 - 00h04
(atualizado às 01h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, afirmou nesta quarta-feira que o presidente Nicolás Maduro teve "medo" de debater a corrupção, embora ele próprio tenha desafiado seus adversários políticos a discutir o tema.

"Como sempre, Nicolás teve medo de debater. O país sabe que não tem com quê (discutir), ainda menos agora, não aguentaria nem 10 segundos", ironizou Capriles em sua conta no Twitter, pouco depois que o presidente deu por iniciado o debate em nível "nacional".

Também em sua conta no Twitter, Maduro declarou, sem se referir à oposição: "o debate nacional que eu convoquei já começou, com as opiniões e a demonstração de vontade majoritária do país de me acompanhar nesse combate".

No último sábado, Maduro desafiou a oposição a um "debate público", por "rede nacional", sobre as recentes acusações de corrupção feitas pelo governo aos dirigentes opositores, principalmente contra um colaborador próximo de Capriles.

Na segunda-feira, Capriles respondeu ao desafio, pedindo data e hora. Até o momento, Maduro não tinha se referido diretamente a um debate com o opositor, com quem nunca esteve cara a cara.

Em suas mensagens do Twitter, o presidente, há quatro dias sem aparecer ao vivo na televisão, informou que "está trabalhando em um plano integral para combater a corrupção". Para isso, ele solicitará em breve poderes excepcionais.

Segundo um índice da ONG Transparência Internacional, divulgado em dezembro, a Venezuela ocupa o 165o lugar de uma lista de 176 países no combate à corrupção.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade