PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Candidato presidencial de esquerda sobe nas pesquisas no México

25 abr 2012 - 13h26
Compartilhar

O candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador está quase empatado com a candidata do partido governista, Josefina Vásquez Mota, e se aproximando do favorito nas pesquisas, Enrique Peña Nieto, de acordo com uma pesquisa de intenção de voto divulgada nesta quarta-feira.

A mais recente sondagem, elaborada pelo jornal Reforma, mostra que o apoio a López Obrador, que disputou a eleição em 2006, chegou a 27 por cento, melhora de 5 pontos em relação à pesquisa divulgada em 28 de março. Com isso, ele está somente 2 pontos atrás de Josefina, candidata do conservador Partido da Ação Nacional (PAN), do presidente Felipe Calderón.

Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), de oposição, perdeu 3 pontos, passando a 42 por cento.

A pesquisa não computa os indecisos ou eleitores que disseram ainda não ter uma preferência. Foi realizada entre 19 e 22 de abril, com 1.515 eleitores e margem de erro de 2,5 pontos, segundo o jornal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade