PUBLICIDADE

América Latina

Candidato de esquerda sobe em pesquisa para eleição mexicana

26 abr 2012 - 21h51
Compartilhar

O esquerdista Andrés Manuel López Obrador, que tenta pela segunda vez disputar a presidência do México, subiu nas preferências para as eleições de julho, conseguindo um empate técnico no segundo lugar, mas ainda a uma grande distância do favorito Enrique Peña Nieto, mostrou uma pesquisa nesta quarta-feira.

Peña Nieto, do opositor Partido Revolucionário Institucional (PRI), obteve 42% das intenções de voto, abaixo dos 45% da pesquisa do mês anterior realizada pelo jornal Reforma. Josefina Vázquez Mota, candidata do governista Partido Ação Nacional (PAN), caiu para 29%. Na pesquisa anterior, ela tinha 32%.

Ao contrário, López Obrador, candidato do Partido da Revolução Democrática (PRD) e de outros dois partidos pequenos, subiu para 27%, contra 22% na pesquisa de março. Esses números implicam um empate técnico entre Vázquez e Obrador, já que a pesquisa tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita com 1.515 pessoas entre 19 e 22 de abril.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade