PUBLICIDADE

Mundo

Candidato colombiano Mockus diz que deseja mulher do próximo

11 mai 2010 - 17h03
(atualizado às 17h29)
Compartilhar

O candidato presidencial colombiano Antanas Mockus, do Partido Verde, confessou nesta terça-feira que deseja a mulher do próximo, uma declaração surpreendente, que ele mesmo admitiu que pode ser usada por adversários.

Mockus admite que declaração polêmica pode ter repercussão negativa
Mockus admite que declaração polêmica pode ter repercussão negativa
Foto: Reuters

Grande surpresa desta eleição, o ex-prefeito de Bogotá está em empate técnico com o governista Juan Manuel Santos nas pesquisas para a eleição deste mês, com chances de vencer no segundo turno.

"Alguns vão me compreender e vão me perdoar, outros vão dizer: 'não, esse Antanas!'. Há um mandamento que diz 'não desejarás a mulher do próximo', e confesso que às vezes desejo a mulher dele", disse o candidato à rádio Caracol.

A Colômbia é um país majoritariamente católico e moralmente conservador, e analistas dizem que a declaração pode ter repercussões negativas para o excêntrico político, um matemático de ascendência lituana.

Segundo o instituto Ipsos Napoleón Franco, Mockus caiu na última pesquisa de 38% para 34%, enquanto Santos subiu de 29% para 35%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade