PUBLICIDADE

Política

Brasileiros residentes no Chile apoiam protestos no Brasil

22 jun 2013 - 13h43
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileiros se reuniram em frente à embaixada brasileira em Santiago</p>
Brasileiros se reuniram em frente à embaixada brasileira em Santiago
Foto: Óscar Fuchslocher / vc repórter

Cerca de 100 brasileiros que residem no Chile se concentraram neste sábado na frente da embaixada de seu país em apoio aos protestos por melhores serviços públicos que acontecem no Brasil desde a semana passada.

Os manifestantes se posicionaram na frente da embaixada brasileira no Chile, em pleno centro da capital, com bandeiras, instrumentos musicais e cartazes. "O gigante despertou e cruzou a cordilheira", era possível ler em um dos cartazes dos presentes no protesto.

Os protestos no Brasil começaram na semana passada em São Paulo, exclusivamente contra o aumento das tarifas no transporte público.

Com a passagem dos dias, outras reivindicações apareceram, como maiores investimentos na saúde e na educação, além de críticas contra a corrupção e as elevadas despesas do Governo para organizar a Copa do Mundo de 2014.

Colaborou com esta notícia o internauta Óscar Fuchslocher, de Santiago, no Chile, que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade