PUBLICIDADE

América Latina

Bombeiros apagam grande incêndio em refinaria venezuelana

12 ago 2013 - 07h28
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros tentam extinguir o grande incêndio durante o domingo
Bombeiros tentam extinguir o grande incêndio durante o domingo
Foto: Reuters

Bombeiros apagaram um incêndio em um tanque de armazenamento de uma refinaria de petróleo da Venezuela que foi atingida por raios no domingo, informou um alto funcionário da petroleira estatal PDVSA.

A Venezuela, país membro da Opep que tem sofrido uma série de incidentes com suas refinarias nos últimos anos, teve um fim de semana marcado por fortes tempestades. Relâmpagos também provocaram incêndios em dois tanques de armazenamento de uma outra refinaria no ano passado.

Ninguém ficou ferido no incêndio, mas os moradores em um raio de um quilômetro foram retirados do local enquanto os bombeiros combatiam o incêndio debaixo de chuva na instalação em Puerto La Cruz, que tem capacidade para 187 mil barris por dia (bpd), no Estado de Anzoátegui. "O fogo foi completamente extinto", disse Asdrubal Chávez, vice-presidente de refino da PDVSA, à TV estatal.

Separadamente, a PDVSA informou que as operações em sua refinaria El Palito, com capacidade para 146 mil bpd, tinham sido interrompidas no domingo por um corte de energia, que também foi provocado pelas chuvas torrenciais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade