PUBLICIDADE

Mundo

Blecaute atinge 4 regiões do Chile e afeta show de Ricky Martin

24 set 2011 - 21h57
(atualizado em 25/9/2011 às 10h52)
Compartilhar

Um grande apagão afetava Santiago e outras regiões do Chile neste sábado, após uma falha no sistema que alimenta grande parte do país, informou a Oficina Nacional de Emergência (Onemi). O corte na energia paralisou o metrô, afetou a telefonia celular e adiou numerosos espetáculos programados para esta noite em Santiago, incluindo um show de Ricky Martin. O apagão também paralisou importante minas de cobre no país.

O corte na energia paralisou o metrô, afetou a telefonia celular e adiou numerosos espetáculos
O corte na energia paralisou o metrô, afetou a telefonia celular e adiou numerosos espetáculos
Foto: EFE

O apagão teve início às 2Oh30 locais e atinge da Quarta Região (norte) à Sétima (sul), em um total de 15 regiões, inclusive a totalidade da capital, onde há mais de 6 milhões de habitantes. Em alguns bairros de Santiago, a energia retornou parcialmente após mais de 50 minutos de apagão, segundo as rádios locais.

Engenheiros apressados conseguiram restaurar a geração e distribuição de energia até chegar a 90% do total, disse o governo após o apagão, que durou duas horas na maioria dos locais atingidos. "Nós já recuperamos a energia em várias regiões do país", disse o ministro da energia do Chile Rodrigo Alvarez.

Em entrevista anterior, o ministro afirmou que a causa do problema era desconhecida, mas que os computadores que ajudam a controlar a rede de energia também foram afetados. O apagão atingiu principalmente o centro do País, onde cerca de 10 milhões dos 16 milhões de habitantes do Chile vivem.

Com informações de agências internacionais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra