PUBLICIDADE

América Latina

Bebê "gigante" nasce com mais de 6 quilos no México

Dilan Aram nasceu com 62 centímetros e 6,6 quilos

20 ago 2013 - 21h31
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários
A família tentará incluir o bebê no Livro dos Recordes
A família tentará incluir o bebê no Livro dos Recordes
Foto: EFE

Um bebê "gigante", de 6,6 quilos e 62 centímetros, nasceu na semana passada em Ciudad Juárez, informaram nesta terça-feira fontes oficiais. Dilan Aram nasceu no Instituto Médico do Seguro Social de Ciudad Juárez no último dia 14 de agosto, segundo as autoridades municipais, que junto com seus pais buscarão incluir o bebê no Livro dos Recordes Guinness.

O bebê é o sétimo filho de uma família de poucos recursos e, por isso, as autoridades lhe presentearam fraldas, roupas, leite em pó e mamadeiras, entre outras coisas. Além disso, ofereceram um trabalho ao pai do bebê, que estava desempregado. "A ajuda nos caiu muito bem, a agradecemos muito porque estamos um pouquinho necessitados", disse César Hernández, pai da criança.

Dilan, como será batizado nos próximos dias, utiliza roupas confeccionadas para uma criança de seis meses e fraldas de tamanho médio. "Os médicos nos pediram que tivéssemos cuidado porque (o bebê) tem que alimentar-se a cada duas horas para que não diminua a taxa de açúcar", comentou.

Bebê é o sétimo filho de uma família de poucos recursos
Bebê é o sétimo filho de uma família de poucos recursos
Foto: EFE

Hernández indicou que dois dos irmãos de Dilan também nasceram com "um tamanho especial", um deles com 5,2 quilos e outro com 5,1. A família assegura que é herança paterna, já que o pai mede cerca de 1,80 metros. "Isto é dos meus genes, somos de uma família robusta, grande", afirmou.

Dilan entra para a categoria do que os médicos consideram como bebês gigantes, embora haja casos no mundo de recém-nascidos ainda maiores. Entre eles está um bebê que nasceu em 2005 em Salvador, na Bahia, que pesava 7,5 quilos, e outro que nasceu em 2011 na cidade russa de Khabarovsk, com 7,2 quilos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade