PUBLICIDADE

América Latina

Avião desaparecido em janeiro com herdeiro da Missoni é encontrado

27 jun 2013 - 13h04
(atualizado às 13h07)
Compartilhar

O Governo da Venezuela anunciou nesta quinta-feira ter encontrado o pequeno avião desaparecido no país em janeiro com seis pessoas a bordo, entre elas o herdeiro da marca italiana Vittorio Missoni.

"Encontramos a aeronave acidentada em 4 de janeiro deste ano, na rota entre Los Roques-Maiquetía", disse via Twitter o chefe de imprensa do Ministério do Interior, Jorge Galindo, sem dar mais detalhes.

O pequeno avião, que Galindo descreveu como um YV 2615, do tipo Islander, foi dado como desaparecido em 4 de janeiro após partir de Los Roques, no Caribe, com Missoni, sua esposa Maurizia Castiglioni, e os também italianos Guido Foresti e Elda Scalvenzi.

Os quatro italianos estavam na aeronava pilotada pelos venezuelanos Hernán Merchán e José Ferrer, cujo último contato foi verificado às 18h local em 4 de janeiro a 10 milhas náuticas de Los Roques.

Missoni, de 58 anos e diretor comercial da empresa fundada por seu pai, o designer Ottavio Missoni, estava de férias no arquipélago junto com os amigos desde 28 de dezembro e tinha previsto retornar à Itália em 4 de janeiro pela noite.

A aeronave foi encontrada uma semana depois que as autoridades venezuelanas encontraram um outro avião pequeno que tinha desaparecido também em 4 de janeiro, mas de 2008, com 14 pessoas a bordo, entre elas oito italianos, quando viajava de Caracas rumo a Los Roques.

A coincidência de datas entre os incidentes levantou todos os tipos de especulações e teorias.

A ilha de Los Roques, a cerca de 200 quilômetros de Caracas, é um dos principais destinos turísticos da Venezuela e do Caribe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade