PUBLICIDADE

América Latina

Avião com ex-ditador Noriega chega ao Panamá

11 dez 2011 - 21h25
(atualizado às 22h36)
Compartilhar

O avião trazendo o ex-ditador panamenho Manuel Antonio Noriega, extraditado de Paris, pousou neste domingo no Panamá, onde ele deve cumprir 60 anos por condenações relativas a assassinatos de opositores, depois de mais de duas décadas preso nos Estados Unidos e na França por narcotráfico, segundo imagens da televisão local.

O avião da companhia espanhola Iberia aterrisou na pista 3R do aeroporto internacional de Tocumen, na cidade do Panamá, às 18h10 locais (21h10 de Brasília), e foi levado imediatamente para a área do antigo terminal, hoje usado para cargas, para o desembarque do general. Segundo informações de jornalistas que viajam no avião, citados pela televisão local, Noriega, que veste uma camisa preta, teve que ser examinado pelos médicos, "possivelmente, pela emoção" de chegar ao território panamenho.

Derrubado no dia 20 de dezembro de 1989 por uma invasão americana, Noriega cumpriu 20 anos de prisão nos Estados Unidos por narcotráfico, e quase dois na França por lavagem de dinheiro. Condenado à revelia no Panamá a 60 anos pelo desaparecimento e assassinato de opositores, Noriega, governante de fato entre 1983 e 1989, será levado de helicóptero do aeroporto de Tocumen para a prisão de El Renacer, cercada por um forte aparato de segurança.

Em uma cadeira de rodas, Noriega é colocado no carro que o levará até a prisão Renascer
Em uma cadeira de rodas, Noriega é colocado no carro que o levará até a prisão Renascer
Foto: Rodrigo Arangua / AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade