PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

América Latina

Autoridades desmentem ataque no Estado mexicano de Michoacán

25 jul 2013 - 01h04
(atualizado às 02h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades federais do México desmentiram a notícia de um possível confronto armado em Michoacán, a qual foi reportada hoje por autoridades desse estado do sudoeste do país.

A Comissão Nacional de Segurança, que depende da Secretaria de Governo, assinalou em comunicado que "nesta quarta-feira não foi registrado nenhum confronto com autoridades federais no estado de Michoacán".

O comunicado acrescentava que a ação violenta mais recente ocorreu na noite de ontem, por volta das 23h locais, no povoado de Pichilinguillo, onde um grupo de desconhecidos atacou um comboio da Polícia Federal. Nessa ação, dois agentes morreram e mais seis ficaram feridos, acrescentou o comunicado oficial.

Previamente, a promotoria de Michoacán tinha informado que esse confronto registrado em Pichilinguillo havia ocorrido hoje, e não ontem à noite, acrescentando que quatro policiais federais morreram, sendo que duas das vítimas teriam morrido no momento em que eram transferidos de helicóptero para uma unidade hospitalar.

O ataque em Pichilinguillo, no litoral do Pacífico, se soma aos seis que foram registrados ontem em diferentes pontos de Michoacán, nos quais dois policiais federais morreram e outros 15 ficaram feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade