PUBLICIDADE

América Latina

Ataque contra candidato de oposição esquenta clima das eleições argentinas

23 set 2013 - 15h13
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha eleitoral argentina subiu de tom após ataque sofrido neste domingo por membros da equipe do candidato de oposição ao cargo de deputado nacional, Sergio Massa, na cidade de La Matanza, na província de Buenos Aires.

Membro da Frente Renovador (FR), o líder opositor retornará ao mesmo local ainda hoje, mas antes condenou os que "usam a força como único método de expressão", em entrevista a rádio Mitre. Massa defendeu tolerância entre os envolvidos na campanha, depois de um início tenso, com três feridos e vários automóveis depredados.

O candidato, que é prefeito da cidade de Tigre, também em Buenos Aires, garantiu que está preparado para sofrer novos ataques. Segundo Massa, isto "é consequência do resultado (das eleições primárias) de 11 de agosto". Na ocasião, a Frente Renovador venceu com 35,05% dos votos na província.

Rival de Massa, o candidato à deputado da Frente para a Victoria, Martín Insaurralde, condenou o ataque, mas garantiu que o adversário está se fazendo de vítima.

A província de Buenos Aires, maior distrito eleitoral da Argentina, tem voltada para si todas as atenções, devido ao pleito legislativo de 27 de outubro, em que serão renovadas as bancadas do senado (24 cadeiras) e dos deputados (127).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade