PUBLICIDADE

América Latina

Avião escoltado pela Venezuela cai no mar em Aruba

Restos humanos e pacotes de drogas teriam sido avistados pelas autoridades

29 jan 2015 - 16h14
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião civil suspeito que estava sendo seguido pelas Forças Armadas da Venezuela caiu nas águas próximas à ilha caribenha de Aruba, disse o ministro da Justiça da ilha nesta quinta-feira.

Aparente restos humanos e pacotes de droga foram encontrados nas proximidades, afirmou Arthur Dowers à Reuters por telefone.

"Fomos informados nesta manhã que um avião caiu nas águas do território de Aruba", disse Dowers.

"Nós vimos o que parecem ser restos humanos... grandes pacotes que pareciam drogas. Nós temos informações que indicam que este avião estava sendo seguido pelas autoridades venezuelanas."

O governo da Venezuela, que opera uma política de derrubada contra aviões suspeitos de carregarem drogas em seu território, não comentou o incidente de imediato.

Aruba, uma ilha semiautônoma que faz parte da Holanda, fica ao norte da Venezuela, que é uma importante rota de transporte para a cocaína colombiana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade