PUBLICIDADE

América Latina

Argentino engravida 5 vezes filha que manteve confinada

O homem, que não teve a identidade revelada, já é comparado pela mídia local ao austríaco Josef Fritzl, que manteve a própria filha enclausurada por 24 anos

17 abr 2014 - 11h23
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fachada da casa one o pai matinha a filha como esposa, em Mendoza</p>
Fachada da casa one o pai matinha a filha como esposa, em Mendoza
Foto: Clarín / Reprodução

A polícia argentina prendeu na última sexta-feira, 11, um homem acusado de ter engravidado cinco vezes a filha que manteve enclausurada desde a adolescência. Os abusos sexuais teriam começado quando ela, hoje uma mulher de 31 anos, ainda era criança, segundo o Clarín.

Além de violentar a filha, que se passava por esposa, o homem, de 53 anos, ameaçava os cinco filhos deles - o mais velho tem 13 e o mais novo 5 anos - quando eles ameaçavam denunciá-lo. 

A prisão aconteceu depois que o marido de outra filha do homem resolveu fazer a denúncia à polícia. "O homem (cunhado da vítima) disse que a garota não tinha namorado e que era o pai que tinha sido responsável pelos abusos", contou Manuel Ontiveros, na Unidade de Crimes Sexuais da polícia da cidade de Mendoza.

O homem já havia escapado da cadeia anteriormente, mesmo após ser preso por ter abusado de uma de suas outras filhas, que fugiu.

A polícia investiga agora se a mãe da vítima, que deixou a família há seis anos, sabia dos abusos praticado pelo marido.

Desde que ganhou repercussão, o homem tem sido comparado ao austríaco Josef Fritzt, que manteve a filha, Elizabeth, confinada em um porão por 24 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade