PUBLICIDADE

América Latina

Argentina: morre jovem anoréxica que recusou tratamento por sua religião

A mãe e a avó da jovem decidiram não receber atendimento médico, já que consideravam a ajuda de Deus suficiente

19 jun 2013 - 16h43
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma jovem de 19 anos que sofria de anorexia nervosa morreu na Argentina após se recusar, assim como sua mãe e sua avó, o tratamento médico necessário para sua doença por motivos religiosos, informaram nesta quarta-feira veículos locais.

Antonella Mirabelli morreu no sábado na cidade de Rosário del Tala, na província argentina de Entre Ríos. O pai dela, Cristián Mirabelli, divorciado de sua mãe, ter recorrido à Justiça várias vezes para que fosse internada involuntariamente.

A mãe e a avó de Antonella, com quem ela vivia, decidiram não receber atendimento médico, já que consideravam a ajuda de Deus suficiente, opinião que a jovem compartilhava com elas.

Vendo-a cada vez mais doente, o pai solicitou em 2012 a intervenção da Justiça, mas o processo ficou paralisado já que a menina era maior de idade e estava em plenas faculdades mentais.

Após a morte de Antonella, seu pai iniciou os trâmites para que se investiguem as causas da morte e quer garantir que o incidente não se repita se qualquer uma de suas outras seis filhas adoecerem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade