PUBLICIDADE

América Latina

Após escala nas Canárias, Morales decola rumo à Bolívia

3 jul 2013 - 12h04
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O avião oficial que leva o presidente da Bolívia, Evo Morales, da Rússia de volta a seu país, decolou do aeroporto de Grã Canária, na Espanha, rumo à capital boliviana, La Paz, após uma escala de pouco mais de uma hora.

A aeronave, que saiu de Moscou, ficou retida em Viena, na Áustria, supostamente devido aos rumores de que o ex-técnico da CIA Edward Snowden, procurado pelos Estados Unidos, estaria a bordo. O avião ainda deve fazer uma nova escala em Fortaleza, no Brasil, antes de chegar a La Paz.

O avião aterrissou nas Ilhas Canárias para abastecer após o governo espanhol permitir que sobrevoasse o espaço aéreo nacional. Morales, que retornava de Moscou após participar de reunião de países produtores de gás, permaneceu retido por 13 horas no aeroporto de Viena.

Fontes do Ministerio das Relações Exteriores espanhol informaram à agência EFE que o Executivo autorizou na terça-feira tanto o sobrevoo como a escala técnica no aeroporto de Grã Canária, mas que o avião de Morales aterrissou em Viena.

A embaixadora boliviana na Espanha, María del Carmen Almendras, disse hoje em entrevista coletiva que o avião precisou realizar um pouso de emergência em Viena porque a França não pertitiu que a aeronave sobrevoasse seu território.

Foto: Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade