2 eventos ao vivo

Apesar de terremoto, Chile terá representante no encerramento

28 fev 2010
13h43
atualizado às 14h15

Ainda vivendo as dores do terremoto que abalou o país na madrugada de sábado, o Chile terá um representante na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. É a esquiadora Noelle Barahona.

Barahona, que disputou todas as cinco provas de esqui alpino e teve como melhor resultado a 31ª posição no downhill, foi a única atleta que não encontrou voo para retornar ao Chile imediatamente - o aeroporto de Santiago está fechado e só será reaberto daqui a alguns dias.

Maui Gayme e Jorge Mandrú, que também representaram a nação no Canadá, sempre no mesmo esporte, já deixaram a Vila Olímpica. A informação é de Luis Alberto Santa Cruz, porta-voz da delegação.

Ao saber que sua família estava bem depois da tragédia, Barahona, 19 anos, ficou mais tranquila. A partir das 22h30 (de Brasília) deste domingo, ela homenagerá seus compatriotas carregando a bandeira nacional na festa de encerramento da Olimpíada de Vancouver.

O grave terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu o Chile no sábado e causou mais de 300 mortes.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Medalhas
Medalhas
Foto:
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade