PUBLICIDADE

América Latina

Alerta de tsunami é cancelado após tremor de 7,4 graus em El Salvador

27 ago 2012 - 02h26
(atualizado às 07h51)
Compartilhar

Um terremoto com magnitude 7,3 atingiu a costa de El Salvador no oceano Pacífico e provocou um breve alerta de tsunami ao longo de parte da costa da América Central na noite de domingo, mas não causou grandes danos ou vítimas, de acordo com informações iniciais. O tremor ocorreu a cerca de 119 km da costa, a uma profundidade de aproximadamente 20 quilômetros, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.

Um pequeno tsunami atingiu o porto de Acajutla, em El Salvador, após o terremoto, disse o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico. Um alerta de tsunami foi emitido e depois cancelado para El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Panamá e México.

Serviços de emergência em El Salvador e Guatemala disseram que o tremor não havia causado danos visíveis, e não havia informações iniciais de danos ou vítimas de nenhum lugar da região.

Na capital de El Salvador, San Salvador, diversas residências contactadas por telefone na madrugada desta segunda-feira disseram não ter sentido o impacto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade