PUBLICIDADE

América Latina

Alemães morrem em confronto envolvendo guerrilha paraguaia

Os dois estavam desaparecidos e foram encontrados com membros da guerrilha. Segundo a imprensa, o casal teria sido executado

29 jan 2015 - 04h56
(atualizado às 06h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O casal de alemães, que desapareceu ontem e supostamente tinha sido sequestrado pela guerrilha do Exército do Povo Paraguaio (EPP), morreu horas depois durante um enfrentamento entre os guerrilheiros e as forças governamentais, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Robert Natto e Érika Reiser morreram por volta de meia-noite em um distrito florestal do departamento de Concepción, no norte do país, depois que a Força de Tarefa Conjunta (FTC), formada por militares e policiais, entraram em confronto com membros do EPP. Alguns meios da imprensa paraguaia relataram que o casal foi "executado" pelos guerrilheiros, que foram encurralados pela FTC e mataram os reféns para facilitar sua fuga.

De acordo com o site do jornal "ABC Color", não há baixas entre ambos os lados, apenas o casal de alemães. No entanto, ainda não há informações oficiais a respeito. O casal, que era dono de um sítio dedicado à pecuária, tinha sido sequestrado no interior de sua propriedade quando circulava em uma caminhonete junto com outras quatro pessoas, que depois foram liberadas pelos guerrilheiros.

Os libertados, de acordo com a imprensa local, foram o administrador do sítio, dois menores e um técnico de vacinação de gado. A esposa do primeiro foi quem denunciou o desaparecimento do grupo.

O ministro do Interior, Francisco De Vargas, fará um pronunciamento nesta quinta para explicar os fatos. O EPP mantém como refém, há seis meses, o policial Edelio Morínigo e libertou no último Natal o jovem brasileiro Arlan Fick, que ficou nove meses em poder dos guerrilheiros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade