PUBLICIDADE

América Latina

Ao menos 15 trabalhadores ficam presos em mina na Colômbia

Agência Nacional de Mineração disse que estava verificando com a empresa proprietária da mina onde exatamente o acidente ocorreu

13 mai 2015 - 17h38
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate estavam tentando salvar pelo menos 15 mineiros que ficaram presos no subsolo dentro de uma mina de ouro no noroeste da Colômbia após um alagamento repentino, informou a unidade de resposta a emergências do governo nesta quarta-feira.

"As operações de resgate estão em andamento. Até agora nós temos 15 pessoas notificadas como presas na mina", disse a Unidade Nacional para Gerenciamento de Risco e Desastres em comunicado, acrescentando que o número de trabalhadores pode ser muito maior.

Siga Terra Notícias no Twitter

A mina, que fica em Riosucio, na província de Caldas, cerca de 220 quilômetros a noroeste da capital, Bogotá, estava operando legalmente, de acordo com a agência de mineração do governo.

A Agência Nacional de Mineração disse que estava verificando com a empresa proprietária da mina onde exatamente o acidente ocorreu, porque há vários projetos na região.

A maior parte da produção anual de 55 toneladas de ouro da Colômbia é oriunda de trabalho informal ou ilegal por parte de garimpeiros que enfrentam condições precárias, resultando em acidentes com frequência.

Só no ano passado, 87 acidentes em minas deixaram 120 mortos, de acordo com dados do governo. Em 2010, 73 pessoas morreram numa explosão em uma mina de carvão na província de Antioquia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade