PUBLICIDADE

América Latina

Agentes de segurança prendem prefeito opositor de Caracas, diz mídia local

19 fev 2015 - 21h44
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

Autoridades de segurança venezuelanas prenderam nesta quinta-feira o prefeito metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma, líder da oposição e crítico feroz do presidente do país, Nicolás Maduro, disseram testemunhas à mídia local.

O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, discursa durante audiência em comitê do Senado brasileiro, em Brasília. 27/10/2009
O prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, discursa durante audiência em comitê do Senado brasileiro, em Brasília. 27/10/2009
Foto: Roberto Jayme / Reuters

Funcionários da agência de inteligência Sebin levaram Ledezma de seu gabinete em Caracas, disseram a mulher dele e um servidor municipal ao VIVOplay, um canal de notícias on-line. Eles disseram que nenhuma razão foi dada para a detenção.

"Eles o levaram à força, bateram nele, mais uma vez violaram os direitos humanos", afirmou a diretora-geral do gabinete da Prefeitura Metropolitana de Caracas, Helen Fernández, ao canal VIVOplay.

Autoridades do governista Partido Socialista acusaram Ledezma nos últimos dias de tramar um golpe. O gabinete do vice-presidente, que supervisiona a Sebin, não respondeu imediatamente a pedidos para comentar o assunto.

(Reportagem de Brian Ellsworth)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade