PUBLICIDADE

América Latina

Agente antidrogas dos EUA é morto na Colômbia

21 jun 2013 - 18h19
(atualizado às 18h28)
Compartilhar

Um agente do órgão antidrogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla em inglês) foi morto a facadas na noite de quinta-feira em um aparente assalto ocorrido dentro de um táxi em uma zona nobre de Bogotá, segundo autoridades.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que nenhum esforço será poupado para localizar os responsáveis pela morte do agente James "Terry" Watson, que trabalhava no DEA havia 13 anos.

O crime ocorreu em frente a um restaurante na região conhecida como Parque de la 93. Segundo a polícia, Watson conseguiu fugir do táxi após ser esfaqueado, mas morreu no hospital.

Em cerimônia com policiais na sexta-feira, Santos disse que crimes como esse "varrem de uma só vez todos os esforços que fizemos para reduzir os homicídios". "Não devem ser poupados esforços para apanhar os responsáveis por esse homicídio."

Crimes contra estrangeiros já causaram vários constrangimentos recentes ao governo colombiano. No fim de semana passado, dois turistas espanhóis foram resgatados depois de passarem quase um mês como reféns de uma quadrilha no norte do país. Meses atrás, dois viajantes alemães foram sequestrados por rebeldes.

(Reportagem de Helen Murphy)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade