PUBLICIDADE

Acidente fatal cancela última etapa da Volta do Uruguai

31 mar 2013 - 14h13
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Volta Ciclística do Uruguai terminou em tragédia neste domingo, com um acidente fatal do uruguaio Marcelo Gracés, que perdeu o controle da bicicleta durante o contrarrelógio individual e foi atropelado pela moto de um dos seguranças da prova.

<p>Presos em Oruro desde 20 de fevereiro, acusados da morte do garoto Kevin Espada, torcedores corintianos alegam inoc&ecirc;ncia e esperam liberdade. Na Bol&iacute;via, o grupo vestiu camiseta com o nome do jovem, morto por um sinalizador durante partida com o Corinthians pela Copa Libertadores e um trecho do hino do clube: eternamente em nossos cora&ccedil;&otilde;es</p>
Presos em Oruro desde 20 de fevereiro, acusados da morte do garoto Kevin Espada, torcedores corintianos alegam inocência e esperam liberdade. Na Bolívia, o grupo vestiu camiseta com o nome do jovem, morto por um sinalizador durante partida com o Corinthians pela Copa Libertadores e um trecho do hino do clube: eternamente em nossos corações
Foto: Reuters

De acordo com o também uruguaio Milton Wynants, que vinha imediatamente de Gracés, a bicicleta de seu compatriota teve o guidão quebrado, desviou abruptamente do trajeto e não houve tempo para o segurança frear a motocicleta.

Imediatamente após o acidente, o ciclista de 38 anos foi levado para o hospital da Associación Española, em Montevidéu, mas não resistiu aos ferimentos.

A queda aconteceu perto da metade do trajeto de 23 km onde era disputado o contrarrelógio decisivo da Volta do Uruguai. A organização decidiu imediatamente suspender a prova e dar o título ao brasileiro Cristian Egídio, da equipe DataRo, que era o líder da classificação geral até a penúltima etapa.

Cristian terminou a competição com 28 segundos de vantagem para o compatriota e companheiro de time Murilo Ferraz, segundo colocado. A DataRo, no entanto, ficou em segundo lugar por equipes, a 21s da uruguaia Villa Teresa.

Classificação geral

1. Cristian Egídio (BRA-DataRo) 31h13min10s.

2. Murilo Ferraz (BRA-DataRo) a 28s.

3. Luis Miraglia (URU-Asas Rojas) a 4min02s.

4. Richard Mascarañas (URU-Asas Rojas) a 4min16s.

5. Ignacio Maldonado (URU-Fénix) a 4min21s.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade