PUBLICIDADE

América Latina

Acidente entre ônibus e caminhão de bombeiros deixa 16 mortos em Honduras

9 out 2015 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

No mínimo 16 pessoas morreram e 13 ficaram feridas, algumas em estado grave, em um acidente ocorrido nesta sexta-feira entre um ônibus e um caminhão de bombeiros no norte de Honduras, informaram fontes dos serviços de socorro.

Uma criança de três anos que foi transferida de helicóptero ao Hospital Mario Catarino, na cidade de San Pedro Sula, junto a outros dois menores de idade e um bombeiro, morreu devido à gravidade deos ferimentos, segundo um porta-voz do centro de saúde.

Outras nove pessoas - três crianças, quatro mulheres e dois homens - morreram no lugar do acidente e mais seis enquanto recebiam atendimento médico no Hospital Manuel de Jesús Subirana, de Yoro, de acordo com um relatório preliminar dos bombeiros.

O acidente aconteceu em uma estrada do departamento de Yoro, aparentemente depois que o caminhão de bombeiros tombou por causas ainda desconhecidas, disse a jornalistas o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Óscar Triminio.

Os feridos, entre eles cinco bombeiros, foram internados em dois hospitais da região, onde recebem atendimento médico, acrescentou Triminio.

O diretor da polícia de Trânsito, comissário Fabiel Díaz, disse à imprensa que a corporação investiga as causas do acidente, mas descartou que o excesso de velocidade seja a origem do problema. A primeira hipótese policial sobre o motivo do acidente é que o motorista do ônibus, que morreu, perdeu o controle do veículo.

Os acidentes de trânsito representam a segunda causa de mortes violentas em Honduras, onde mais de 330 pessoas morreram por esse motivo nos primeiros oito meses de 2015, segundo números oficiais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade