PUBLICIDADE

América Latina

Acidente em plataforma de petróleo no México mata dois

Produção não foi afetada pelo acidente

5 mai 2015 - 16h47
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Embora fotos divulgadas na internet mostrem faixas negras na água se estendendo por algumas centenas de metros a partir do que parecia ser a plataforma, a Pemex descartou vazamento de petróleo
Embora fotos divulgadas na internet mostrem faixas negras na água se estendendo por algumas centenas de metros a partir do que parecia ser a plataforma, a Pemex descartou vazamento de petróleo
Foto: Twitter

A estatal de petróleo mexicana Pemex anunciou que um acidente ocorrido nesta terça-feira deixou uma plataforma de manutenção na Baía de Campeche, no sul do país, inclinada, matando dois trabalhadores, mas que a produção não foi afetada.

A Pemex disse que a plataforma Troll Solution, que foi contratada para operar no campo de petróleo de águas rasas de Abkatun-Pol-Chuc, estava se posicionando para realizar trabalhos de manutenção em poços ligados à plataforma Caan Alf, e mais cedo tinha relatado que dois funcionários sofreram ferimentos leves.

Siga o Terra Notícias no Twitter

“O acidente na plataforma Troll Solution não afeta a produção de petróleo, porque se trata de uma plataforma móvel dedicada à manutenção de poços”, declarou a Pemex em um tuíte.

Fotos que circularam nas mídias sociais mostravam faixas negras na água se estendendo por algumas centenas de metros a partir do que parecia ser a plataforma, que estava inclinada em um ângulo bastante agudo.

“Descartamos qualquer vazamento de petróleo”, disse um porta-voz da Pemex à Reuters. “É provável que a plataforma contivesse diesel... que pode ter se derramado na água”.

O campo de Caan, local do acidente, produziu quase 12 mil barris de petróleo por dia em março, segundo dados da estatal. Caan, por sua vez, é parte da área de Abkatun-Pol-Chuc, que produziu quase 309 mil barris por dia em março.

Petróleo, conflitos e desafios tecnológicos em Davos 2015:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade