PUBLICIDADE

América Latina

Acidente em mina da Colômbia deixa 12 operários soterrados

Ao menos 30 socorristas foram mobilizados e autoridades revelaram que o número de mineiros presos pode mudar

31 out 2014 - 09h26
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Doze mineiros ficaram presos sob a terra nesta quinta-feira após um acidente em uma mina de carvão no povoado de Amagá, no noroeste da Colômbia, onde tubos subterrâneos explodiram, informaram as autoridades.

"Na zona rural de Amagá explodiram tubos de água dentro de uma mina de carvão chamada 'La Cancha', e há 12 mineiros presos, segundo as primeiras informações", disse à AFP um oficial da polícia de Antioquia.

Segundo o oficial, as autoridades foram informadas do acidente por um telefonema que relatou explosões supostamente controladas que acabaram inundando a mina.

O oficial precisou que grupos de resgate estão no local, em uma zona de mineração artesanal a cerca de 40 km de Medellin, a segunda cidade da Colômbia.

O diretor de Socorro Nacional da Cruz Vermelha, César Urueña, revelou que ao menos 30 socorristas foram mobilizados, e que o resgate neste tipo de mina é muito especializado.

Urueña destacou que o número de mineiros presos pode mudar. "Neste tipo de situação, muita gente sai e depois as famílias informam que seus parentes estão lá ou não, então podem ser mais ou menos".

10 maiores acidentes em minas da História 10 maiores acidentes em minas da História

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade