PUBLICIDADE

América Latina

Acidente em estrada nos Andes do Peru mata pelo menos 16 pessoas

29 jun 2013 - 00h43
(atualizado às 01h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 6 ficaram feridas nesta sexta-feira depois que uma Kombi de transporte de passageiros se envolveu em um acidente na província andina de Huari no norte do Peru, informou a imprensa local.

O motorista perdeu o controle do veículo por motivos ainda não esclarecidos e caiu em um abismo de aproximadamente 700 metros de profundidade.

Segundo a imprensa local, 12 pessoas morreram na hora e outras quatro não resistiram quando foram transferidas para um posto médico próximo.

Os feridos com gravidade foram resgatados pela polícia e pelos bombeiros e atendidos por médicos antes de serem transferidos na única ambulância que havia na região.

Há uma semana, a queda de outro ônibus em um rio na cordilheira central do país deixou 35 mortos e quatro desaparecidos.

Segundo dados da polícia, até o momento foram contabilizadas 473 mortes por acidentes nas estradas do Peru neste ano, que ocorreram devido à geografia local muito acidentada, ao mal estado de conservação de pistas e veículos e por causa da imprudência dos motoristas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade