PUBLICIDADE

América Latina

Acidente de trânsito mata 3 familiares do Papa na Argentina

Uma mulher e duas crianças morreram no acidente; o sobrinho do Papa está internado em estado grave

19 ago 2014 - 09h50
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Acidente grave matou uma mulher e duas crianças - parentes do Papa Francisco - na cidade de Córdoba
Acidente grave matou uma mulher e duas crianças - parentes do Papa Francisco - na cidade de Córdoba
Foto: Twitter

Um acidente de trânsito na província de Córdoba, na Argentina, matou três parentes do papa Francisco, informou a polícia local à Agência EFE.

As vítimas pertencem à família do sobrinho do pontífice, Emanuel Horacio Bergoglio (35 anos), que foi hospitalizado com ferimentos graves.

A mulher e o filho de Emanuel Horacio Bergoglio, Valeria Carmona (36 anos) e José Bergoglio (8 meses), morreram no momento do acidente, enquanto o outro filho do casal, Antonio Bergoglio (2 anos) faleceu no hospital.

Segundo informou a delegada de polícia Carina Ferreira, o acidente aconteceu após o choque do automóvel com um caminhão que circulava à frente, por causas ainda indeterminadas.

O motorista do caminhão não teve ferimentos.

O acidente ocorreu durante a madrugada na estrada que conecta as cidades argentinas de Rosário e Córdoba, no centro do país.

Emanuel Horacio Bergoglio, filho de um dos irmãos do papa Francisco, se encontra internado em estado grave no Hospital Pasteur de Villa María, com vários traumatismos.

"O Santo Padre recebeu a triste notícia do falecimento de sua sobrinha Valeria e seus dois meninos de 8 meses e de 2 anos, em um acidente de trânsito", disse Guillermo Karcher, encarregado de protocolo do Vaticano, em declarações recolhidas pela agência oficial "Telam".

"Sabe também que seu sobrinho Emanuel está internado em um estado muito delicado", continuou Karcher.

"Francisco agradece a oração de todos e as expressões de pêsame e de solidariedade. Estamos o acompanhando e sustentando em sua dor", acrescentou o colaborador de Bergoglio.

A família retornava à capital argentina, onde têm sua residência, após uma viagem de lazer.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade