PUBLICIDADE

América Latina

Acidente de ônibus na Bolívia deixa brasileiro ferido

31 ago 2014 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um cidadão brasileiro, três italianos, dois alemães e um canadense estão entre os feridos no acidente com um ônibus turístico no oeste da Bolívia no qual no sábado morreram 9 pessoas, cinco delas estrangeiras, informou neste domingo o governo do país.

A maior parte dos 24 feridos no acidente se encontra no hospital San Juan da cidade de Challapata, exceto três pessoas que foram transferidas a um centro sanitário da cidade de Oruro.

O comandante da Polícia de Challapata, Gonzalo Carrasco, disse à imprensa que entre os feridos foi identificado o brasileiro Thiago Goitinhg; os alemães Miriam Kuball e Simon Benajar; os italianos Jemma Banez, Lorenzo Licciardi e Franco Tuli; e o canadense Patric Méndez. Os outros feridos são de nacionalidade boliviana. Entre os mortos não há nenhum brasileiro.

O acidente aconteceu no sábado a 35 quilômetros da cidade de Challapata, aparentemente por um possível excesso de velocidade do veículo, segundo as primeiras informações da polícia.

O ônibus acidentado pertence à empresa Trans Turismo Omar e retornava da zona de Uyuni com direção a La Paz levando cerca de 35 passageiros, a maioria turistas estrangeiros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade