PUBLICIDADE

América Latina

Acidente com caminhão no Peru mata 16 pessoas

8 jun 2015 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

Dezesseis pessoas, em sua maioria estudantes, morreram e quase 30 ficaram feridos depois que o caminhão em que viajavam no distrito de Cahuac, região Huánuco (centro), caiu em um penhasco, informou nesta segunda-feira uma autoridade regional.

"O acidente deixou pelo menos 16 mortos. Foram resgatadas 30 pessoas feridas", disse à rádio RPP o governador da região de Huánuco, Rubén Alva Ochoa, explicando que é comum em áreas rurais como a que ocorreu tragédia pessoas utilizarem caminhões para o transporte.

Os alunos, professores e pais de uma escola de Cahuac haviam participado no domingo de um atividade para o Dia da Bandeira, e voltavam para casa a bordo de um caminhão da prefeitura.

"Nessas áreas, as pessoas se locomovem de várias maneiras. Obviamente, em nenhum lugar do mundo é comum cidadãos viajarem em um caminhão", acrescentou Alva.

Ele explicou que o acidente ocorreu, aparentemente, por uma manobra equivocada do motorista em uma estrada rural que está em péssimas condições.

"O veículo andou para trás e caiu um abismo de cerca de 100 metros", acrescentou. Devido ao isolamento da área, o incidente só foi notificado em Lima nesta segunda-feira.

Acidentes rodoviários são uma constante nas estradas do Peru. De acordo com os últimos dados da polícia peruana, um total de 1.406 pessoas morreram nas estradas durante o primeiro semestre de 2014. Em 2013, o número total foi de 3.590 e em 2012 chegou a 4.138 vítimas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade