PUBLICIDADE

América Latina

Acidente aéreo provocado por raio deixa 5 em estado grave

16 ago 2010 - 13h42
(atualizado às 14h35)
Compartilhar

Pelo menos cinco passageiros do avião que foi atingido hoje por um raio no aeroporto da ilha caribenha de San Andrés, ao norte da Colômbia, ficaram gravemente feridos no acidente, que, além disso, provocou a morte de uma mulher, informaram à agência EFE fontes policiais.

Entre os levemente feridos, que estão sob observação médica, estão três brasileiros, um americano e um francês, confirmou o diretor de segurança cidadã da Polícia Nacional, general Orlando Páez Barón.

Além disso, ele antecipou que dois helicópteros da Força Aérea Colombiana preparados para atender os feridos foram enviados à ilha para transportar os pacientes em estado grave.

"Há cinco pessoas com ferimentos muito graves que estão sendo operadas, uma delas com um trauma severo no crânio", informou Páez.

O general acrescentou que apenas cinco das pessoas levadas aos hospitais receberam alta e mais de cem permanecem sob observação médica.

Os cidadãos brasileiros que viajavam na aeronave são Ramiro Lobo, Maria Lobo e Catherine Lobo, assim como um americano e um francês, cujas identidades por enquanto não foram divulgadas e que não sofreram lesões graves, embora permaneçam sob observação.

As atividades no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, em San Andrés, ficarão paralisadas durante todo o dia, já que as partes do avião, da companhia Aires, ainda se encontram na pista, confirmou Páez.

Além disso, o oficial disse que foram "habilitados como aeroportos alternativos os de Panamá e Manágua".

O acidente aconteceu à 01h50 locais (3h50, no horário de Brasília) quando um Boeing 737-700 da Aires com 121 pessoas a bordo, que cobria a rota entre Bogotá e San Andrés, foi atingido por um raio durante o pouso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade