PUBLICIDADE

África

Tunísia: manifestação pró-governo reúne cerca de 200 mil pessoas

4 ago 2013 - 00h43
(atualizado às 00h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Militantes e seguidores do partido islamita governamental Al-Nahda protagonizaram, na noite deste sábado, uma manifestação em massa na Tunísia para apoiar o governo e denunciar os pedidos da oposição de renúncia do Executivo, segundo imagens da televisão Tunisiana. Os organizadores assinalam que a manifestação reuniu cerca de 200 mil pessoas e se desenvolveu sem incidentes.

Militantes e simpatizantes encheram o centro da capital e se reuniram nas proximidades da Casbah com palavras de ordem de apoio ao atual governo e a direção do partido.

Eles também denunciaram as ações de uma grande parte dos partidos da oposição, que exigem a renúncia do Governo, o qual reprovam por sua incapacidade para lidar com a segurança do país.

As imagens divulgadas pela emissora mostraram igualmente militantes salafistas, com bandeiras e emblemas desta corrente, ao lado dos partidários de Al-Nahda. As tensões se exacerbaram na Tunísia após o assassinato, no dia 25 de julho, do deputado opositor Mohammed al Brahmi.

A manifestação terminou em calma, enquanto milhares de militantes da oposição mantinham sua concentração na frente da sede da Assembleia Constituinte para reivindicar a renúncia do Governo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade