PUBLICIDADE

África

Tropas atiram em manifestantes isolados por ebola na Libéria

Bairro está em quarentena; país já registrou mais de 90 mortes por ebola desde 18 de agosto

27 ago 2014 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores de bairro estão isolados em quarentena por surto de ebola na Libéria
Moradores de bairro estão isolados em quarentena por surto de ebola na Libéria
Foto: ZOOM DOSSO / AFP

Soldados liberianos atiraram com munição real e lançaram gás lacrimogêneo nesta quarta-feira contra uma multidão que tentava romper uma quarentena imposta a um bairro da capital, Monróvia, por causa da epidemia de Ebola, que já matou 1.350 pessoas na África Ocidental.

No extenso bairro pobre de West Point, em Monróvia, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas nos confrontos com as forças de segurança, disseram testemunhas. Não ficou claro se alguém ficou ferido pelos tiros, mas um fotógrafo da Reuters viu um garoto com uma perna gravemente machucada, acima do tornozelo.

Autoridades liberianas impuseram um toque de recolher no país na terça-feira e a quarentena no bairro de West Point para conter a disseminação da doença.

"Os soldados estão usando munição real", disse um porta-voz do Exército, Dessaline Allison, acrescentando: "Os soldados adotaram nesse caso as normas de ação. Eles não atiraram em cidadãos pacíficos. Haverá relatórios médicos sobre se os ferimentos foram causados por tiros."

Ainda lutando para se recuperar da devastadora guerra civil de 1989-2003, a Libéria registrou 95 mortes por Ebola desde 18 de agosto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade