1 evento ao vivo

Três morrem em choques perto da Embaixada dos EUA no Sudão

14 set 2012
12h26
atualizado às 13h06
  • separator
  • comentários

Pelo menos três pessoas morreram nesta sexta-feira e mais de 40 ficaram feridas durante confrontos entre a polícia e manifestantes junto à Embaixada dos Estados Unidos no Sudão, disse à agência EFE um dos organizadores do protesto, Mohammed Abderrahim.

Policiais tentam conter a multidão durante protesto em Cartum
Policiais tentam conter a multidão durante protesto em Cartum
Foto: AP

Abderrahim, membro da Organização Popular para a Defesa do Profeta de Alá, disse que uma das vítimas foi atropelada por um carro da Polícia, enquanto dois manifestantes morreram por disparos das forças de segurança. A testemunha assinalou que os choques continuam nas imediações da delegação diplomática, no sudeste de Cartum, onde a polícia lança gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Os participantes do protesto se dirigiram à sede diplomática americana após entrar brevemente nas embaixadas britânica e alemã, no centro da cidade. Os manifestantes tiveram acesso após escalar os muros que rodeiam essas sedes e alcançaram somente os pátios exteriores de seus recintos sem entrar nos prédios. Além disso, tiraram as bandeiras alemã e britânica para substituí-las por outra, de cor preta, com um lema islâmico.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade