PUBLICIDADE

África

Supostos membros do Boko Haram atacam cristãos na Nigéria

Em motos, militantes jogaram bombas e atiraram contra as pessoas que fugiram, disse um morador da cidade de Shani

30 nov 2014 - 12h11
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens que suspeita-se que sejam militantes do Boko Haram atacaram uma cidade de maioria cristã na Nigéria depois do anoitecer de sábado, chegando de motos e atirando bombas, segundo moradores e uma fonte militar.

Novo ataque do Boko Haram deixa 15 pessoas mortas nesta segunda-feira
Novo ataque do Boko Haram deixa 15 pessoas mortas nesta segunda-feira
Foto: BOKO HARAM / AFP

Moradores afirmaram que várias pessoas foram mortas na cidade de Shani. Já uma fonte policial declarou que não havia sido possível verificar o número de mortes, uma vez que comunicações com a cidade foram cortadas.

"Eles dirigiam motocicletas e eram mais de 30 homens. Começaram a jogar bombas nas casas, e então o Boko Haram disparou tiros contra as pessoas que fugiam”, afirmou à Reuters pelo telefone, de um vilarejo próximo, o morador Ishaya Brimah.

Shani fica no estado de Borno, o centro da insurgência do grupo islâmico Boko Haram, revolta que já deslocou mais de um milhão de pessoas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade