PUBLICIDADE

África

Somália: militantes matam 9 em ataque contra veículo da ONU

Al Shabaab tem realizado uma série de ataques na Somália e países vizinhos

20 abr 2015 - 07h38
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo militante somali Al Shabaab explodiu uma minivan que transportava funcionários para um escritório da ONU na região semiautônoma de Puntland nesta segunda-feira, matando nove pessoas, incluindo quatro do Unicef, informaram autoridades.

Imagens publicadas nas mídias sociais mostram um veículo branco manchado de sangue, com as janelas destruídas e o teto arrancado pela explosão, na capital da região administrativa, Garowe.

Siga Terra Notícias no Twitter

"O ataque com dispositivo explosivo improvisado ocorreu quando os funcionários estavam viajando de suas hospedagens para o escritório, normalmente um trajeto de três minutos", disse o Unicef em comunicado.

Outros quatro funcionários do Fundo das Nações Unidas para Infância e Juventude (Unicef) ficaram gravemente feridos, acrescentou a entidade

O Al Shabaab, ligado à Al Qaeda, tem realizado uma série de ataques na Somália e países vizinhos na tentativa de impor um regime islâmico radical e derrubar o governo somali apoiado pelo Ocidente e por tropas africanas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade