PUBLICIDADE

África

Sete reféns estrangeiros mortos em ofensiva final na Argélia

19 jan 2013 - 12h10
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Sete reféns estrangeiros e 11 sequestradores morreram na ofensiva final lançada na manhã deste sábado pelas forças especiais argelinas no campo de exploração de gás no Saara, segundo uma fonte da segurança da Argélia.

"A ofensiva foi lançada em meados desta manhã. Onze terroristas foram eliminados e os reféns estrangeiros morreram. Acreditamos que eles foram assassinados em represália", declarou esta fonte à AFP.

Entre 25 e 27 reféns estrangeiros e argelinos foram mortos desde o início do ataque na quarta-feira por um grupo que se identifica como "Aqueles que assinam com sangue" do argelino Mokhtar Belmokhtar - um dos fundadores da Al-Qaeda no Magreb Islâmico - ao campo de gás.

Inicialmente, centenas de pessoas, entre argelinos e estrangeiros, foram feitos reféns pelos extremistas, que precisaram enfrentar um primeiro ataque do exército na quinta-feira.

Cerca de 600 reféns conseguiram fugir ou foram libertados pelas forças argelinas. Segundo as autoridades, 132 entre eles eram estrangeiros.

O número total de vítimas ocidentais ainda é incerto.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade