PUBLICIDADE

África

Senadores americanos vão se reunir com chefe do Exército egípcio

6 ago 2013 - 05h55
(atualizado às 06h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Os senadores americanos Lindsey Graham e John McCain devem se reunir nesta terça-feira no Cairo com o chefe das Forças Armadas do Egito, Abdel Fatah al Sisi, como parte dos esforços para encontrar uma saída para a crise egípcia.

Também devem se reunir com o presidente interino do país, Adly Mansour; com o primeiro-ministro, Hazem el Beblaui, e com o vice-presidente de Relações Exteriores, Mohamed ElBaradei, segundo a televisão egípcia.

Os senadores republicanos têm, além disso, contatos programados com representantes da Coalizão Nacional de Defesa da Legitimidade, integrada por vários grupos islamitas como a Irmandade Muçulmana, que apoiam o deposto presidente Mohammed Mursi. Lindsey e McCain chegaram ontem ao Egito por incumbência do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Os esforços dos senadores se somam às ações levadas a cabo nos últimos dias pelo subsecretário de Estado dos EUA, William Burns, e pelo enviado especial da União Europeia para o Norte da África, Bernardino León, para tentar aproximar as posições entre as partes egípcias.

O Egito está dividido entre seguidores e opositores de Mursi, que foi derrubado pelo Exército em 3 de julho após grandes protestos que pediam eleições presidenciais antecipadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade