PUBLICIDADE

África

Queda de avião no Sudão do Sul deixa pelo menos 40 mortos

Ainda não se sabe o número de pessoas que viajavam no avião por não ter uma lista de passageiros

4 nov 2015 - 07h38
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 40 pessoas morreram nesta quarta-feira (4) após a queda de um avião de carga que tinha decolado pouco antes no aeroporto internacional de Juba, no Sudão do Sul, segundo informou a imprensa local.

Siga Terra Notícias no Twitter

A rádio Miraya, operada pela missão da ONU no Sudão do Sul, acrescentou em sua conta oficial de Twitter que segundo o diretor do aeroporto de Juba apenas três pessoas sobreviveram ao acidente.

Ainda não se sabe o número de pessoas que viajavam no avião por não ter uma lista de passageiros, enquanto a tripulação era composta por cinco russos, segundo os primeiros dados divulgados pelo jornal National Courrier.

A aeronave acidentada é um Antonov 12 de carga que se dirigia da capital sul-sudanesa à cidade de Paloich, no estado de Alto Nilo.

O avião caiu a 800 metros do aeroporto em uma zona com bastante vegetação, onde os serviços de emergência do Ministério da Saúde e voluntários de ONG trabalham para recuperar os corpos e ajudar os sobreviventes.

No Sudão do Sul ocorreram vários incidentes com aviões nos últimos dois anos, mas causados pelo conflito armado entre o governo de Salva Kiir e os rebeldes de Riak Machar.

Em novembro de 2014, um avião de carga da Agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) caiu como consequência de um acidente e duas pessoas morreram.

O acidente aéreo de hoje ocorre depois que no sábado (31), um avião russo na península egípcia do Sinai com 224 pessoas a bordo, em um incidente cujas causas estão sendo investigadas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade