PUBLICIDADE

Mundo

Quatro trabalhadores humanitários sequestrados no Quênia

29 jun 2012 - 10h27
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

Um campo de refugiados de Dadaab, situado no leste do Quênia, foi invadido nesta sexta-feira por um grupo de indivíduos armados, que roubaram um carro, mataram uma pessoa e sequestraram quatro trabalhadores humanitários antes de deixar o local.

Em declarações publicadas no jornal Daily Nation, o subcomissário de polícia da província disse que vários indivíduos armados invadiram o local, abriram fogo contra o motorista de um veículo da ONG Norwegian Refugee Councilm e levaram o carro com dois feridos dentro.

Segundo a fonte policial, o fato ocorreu no acampamento de Ifo II, em Dadaab, o mesmo onde ocorreu o sequestro das voluntárias espanholas dos Médicos sem Fronteiras, Blanca Thiebaut e Montserrat Serra, que continuam em cativeiro na Somália. A fonte indicou que um dos assaltantes assumiu o controle do veículo e partiu em direção à Somália, já que Dadaab se encontra próxima à fronteira.

Os dois feridos pelos disparos, abandonados pelos seqüestradores, foram transferidos para um centro hospitalar de Dadaab, onde o motorista acabou perdendo a vida devido à gravidade dos ferimentos. De acordo com a fonte, o ataque poderia estar ligado com a ação dos fundamentalistas islâmicos do Al Shabab.

EFE   
Compartilhar
Publicidade