PUBLICIDADE

África

Quatro ministros renunciam após protestos no Egito

1 jul 2013 - 09h52
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro ministros egípcios renunciaram nesta segunda-feira, um dia depois que protestos tomaram as ruas para exigir a saída do presidente Mohamed Mursi, disse à agência Reuters uma autoridade do governo.

"Quatro ministros apresentaram suas renúncias hoje (segunda-feira)", disse a autoridade, que pediu para não ser identificada. A fonte não deu uma razão, mas a agência estatal de notícias havia informado mais cedo que os ministros estavam considerando deixar seus cargos em solidariedade aos manifestantes. 

Renunciaram os ministros do Turismo, Hisham Zaazou; da Comunicação e Tecnologia da Informação, Atef Helmi; de Assuntos Jurídicos e Parlamentares, Hatem Bagato; e de Assuntos Ambientais, Khaled Abdel-Aal.

Paralelamente, cinco senadores opositores da "Shura" (câmara alta) do Parlamento apresentaram hoje a renúncia a seus cargos, informou a Mena.

As manifestações massivas que levaram ontem milhões de pessoas às ruas em todo o Egito são as maiores que vive o país desde a revolução que derrubou o regime de Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011. A oposição deu nesta segunda-feira um ultimato a Mursi para que ele renuncie até amanhã. 

Com informações da agência EFE

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade